facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

18 de Janeiro de 2011, 10h:29 - A | A

POLÍTICA /

Sistemas da Sefaz voltam a operar depois de "parada técnica"



MIRO FERRAZ   10h30
DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ-MT) consguiu, finalmente restaurar os sistemas e as operações voltaram à normalidade nesta terça-feira (18). Os problemas começaram na sexta-feira da semana passada, dia 14, comprometeu a operacionalização dos demais sistemas do estado, que interagem com a Sefaz, como o Detran, por exemplo.

Com os problemas na Sefaz, as pessoas não conseguem emitir guias para pagamento de impostos, como IPVA e ICMS. No caso de IPVA, por exemplo, fica comprometido o licenciamento de veículos. Despachantes e revendas também nao conseguem realizar consultas sobre débitos durante compra e venda de automóveis. Já para tributos que venceram durante o período de "parada técnica", a Sefaz prorrogou o prazo para o dia 26.

A secretaria alega que os sistemas vêm passando por ajustes, que ocorreram basicamente entre os dias 07 e 14 deste mês, o que causou todo o transtono.

Na manha de hoje (18) a assessoria de imprensa da Fazenda divulgou nota confirmando o restabelecimento dos sistemas.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa que o portal www.sefaz.mt.gov.br já está no ar, com seu sistema de produção disponível para acesso às informações e serviços fazendários.

Alguns ajustes ainda estão sendo feitos, referente ao período de 07 a 14 de janeiro de 2011. No entanto, o acesso aos sistemas fazendários pode ser feito normalmente.

Em caráter excepcional, devido à parada técnica, o prazo final para cumprimento de tributos estaduais, com vencimento ocorrido no período de 14 a 18 de janeiro de 2011, foi prorrogado para o dia 26 de janeiro de 2011.

Também, em caráter excepcional, foi prorrogado para o dia 26 de janeiro de 2011 o prazo final para cumprimento de obrigação tributária estadual acessória vencida no período de 14 a 18 de janeiro de 2011, cuja efetivação dependa de acesso a sistema fazendário informatizado.

A Sefaz agradece aos contribuintes pela compreensão e coloca-se à disposição para dúvidas e esclarecimentos.

 

Comente esta notícia