Cuiabá, 26 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
26 de Setembro de 2026

11 de Fevereiro de 2016, 08h:49 - A | A

POLÍTICA / CPF DA CULTURA / VEJA VÍDEO

Secretário Leandro ressalta extinção da corrupção na escolha de projetos em MT

Leandro Carvalho exalta a reformulação feita pela gestão do governo Pedro Taques no setor cultural do Estado;Conselho foi 'passado a limpo'.

RepórterMT

Carvalho: CPF da Cultura e a reformulação da pasta

Carvalho: CPF da Cultura e a reformulação da pasta

PAULO COELHO
Da Reportagem



O secretário de Cultura de Mato Grosso, Leandro Carvalho fala nessa entrevista ao sobre o chamado "CPF da Cultura", uma referência  às quatro leis que foram aprovadas pela Assembleia Legislativa, em janeiro deste ano, em caráter extraordinário.

Uma das reformulações é quanto ao Conselho Estadual de Cultura, que em 2014 virou caso de Polícia, com casos de ilicitudes no processo de escolha dos projetos culturais a serem beneficiados com verba pública.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Com  o pacote de leis, a Cultura de Mato Grosso passa a ter um horizonte de investimentos mais fértil e garantido, facilitando o planejamento nos variados setores culturais.

 

ASSISTA AQUI A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE CULTURA:

Comente esta notícia