Cuiabá, 25 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
25 de Setembro de 2026

16 de Maio de 2016, 16h:31 - A | A

POLÍTICA / O MERCADOR

Pedro Taques 'vende' Mato Grosso em evento nos Estados Unidos

RepórterMT/reprodução

Taques vai apresentar potencial econômico de MT nos EUA

Taques vai apresentar potencial econômico de MT nos EUA

DA REDACAO



O Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), em conjunto com a Americas Society, realizará no dia 18 de maio, em Nova York, o Lide Business Breakfast e Lide Business Lunch, com a participação dos governadores Pedro Taques (Mato Grosso) e Marconi Perillo (Goiás). Eles apresentarão as potencialidades de investimento nos Estados, com o objetivo de estreitar e promover relações bilaterais entre empresários e investidores norte-americanos e brasileiros.

Pedro Taques deverá apresentar o PIB mato-grossense que passou de R$ 12,3 bilhões (1999) para R$ 80,8 bilhões (2012), sendo um crescimento de 554% - neste mesmo período, o PIB brasileiro aumentou 312%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Grande parte deste desempenho positivo veio do campo. Conforme dados divulgados em março pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o agronegócio foi o segmento que mais gerou oportunidades de emprego nos dois primeiros meses deste ano em Mato Grosso. Taques, do jeito que anda a economia do estado e a péssima infraestrutura que oferece, terá que gastar muita saliva para convencer os endinheirados americanos a colocar seus ricos tostões por essas bandas. 

 

 

 

Comente esta notícia