facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Maio de 2024
25 de Maio de 2024

29 de Junho de 2010, 11h:45 - A | A

POLÍTICA /

Estado tem dois dias para homologar concurso público

folha do estado



O governo estadual terá menos de dois dias para publicar o nome dos aprovados no concurso público dos cargos de nível médio e superior e ainda homologar o resultado do maior concurso público já feito em Mato Grosso com a oferta de 10.086 vagas. É que a partir de 5 de julho começa o período eleitoral, trazendo uma série de restrições de atos políticos. Como dia 2 de julho será ponto facultativo devido ao jogo do Brasil contra a Holanda, o resultado do concurso deve ser publicado no Diário Oficial do Estado que deve circular até quarta-feira (30). Com homologação prevista, novamente para ser publicada pelo Diário Oficial, até quinta-feira, (1º).

Mesmo com prazo apertado, o secretário de Administração, Bruno Sá Freire Martins, garante que a homologação do resultado sairá nesta semana e a nomeação de 4 a 5 mil aprovados ainda neste ano. “A legislação eleitoral permite as nomeações de concursos públicos com a homologação antes do prazo eleitoral, então não teremos problema com as convocações. Também terá sequências neste segundo semestre as próximas fases das provas dos cargos da segurança pública, onde houve segunda fase e que exige cursos, academia e testes físicos”.

O chamamento dos aprovados dependerá da necessidade de cada secretaria e autarquias. A programação de como se procederá essas nomeações e o calendário será discutido com o governador Silval Barbosa. “Alguns secretários têm mais urgência e a nomeações podem ocorrer em agosto, outros podem ter mais necessidade em outubro, então depende de cada pasta”.

O secretário Bruno Martins explica que na previsão do orçamento 2010 no ano passado já foi considerado os impactos financeiros da nomeação dos aprovados. Na semana passada, a SAD divulgou a lista dos aprovados no concurso público para o cargo de Apoio Administrativo Educacional, Nível Fundamental. Em caso de empate na nota final no concurso público, terá preferência o candidato, que, na seguinte ordem obtiver sucessivamente: idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos; a maior nota na prova de Conhecimentos Específicos; a maior nota na prova de Conhecimentos Complementares; a maior nota na prova de Conhecimentos Gerais. Em último caso, o candidato mais vel

Comente esta notícia