facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

27 de Agosto de 2012, 15h:06 - A | A

POLÍTICA / HORÁRIO GRATUITO

Candidatos exploram caos na Saúde Pública em Cuiabá

Os quatro principais candidatos mantiveram a mesma linha de ação

ANA ADÉLIA JÁCOMO



O Horário Eleitoral Gratuíto exibido nesta segunda-feira (27) trouxe novas propostas, no entanto, os quatro principais candidatos que concorrem à Prefeitura de Cuiabá abordaram o mesmo tema, a Saúde Pública. Procurador Mauro também fez o mesmo.


Carlos Brito (PSD) tem mantido a mesma linha de apresentação. Ele prioriza sua trajetória na vida política e nos feitos que realizou enquanto ocupou cargos públicos. Guilherme Maluf (PSDB) concentrou todo o programa em projetos para a pasta da Saúde, que é considerada uma das mais problemáticas do município.


O tucano prometeu revolucionar o sistema, tanto que foi ao Rio de Janeiro conhecer o atendimento na Clínica da Família. Prometeu criar um novo pronto socorro, uma Clínica da Mulher, novo pronto socorro infantil e garantiu que a unidade atual irá apenas atender casos de urgência e emergência. Usou vários depoimentos de idosos e líderes de bairro.


Lúdio Cabral (PT) usou e abusou de depoimentos de jovens desconhecidos e autoridades, entre eles o ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) e o governador Silval Barbosa (PMDB). Também prometeu construir um novo pronto socorro, 30 núcleos de apoio à saúde da família, que se eleito, funcionarão durante três turnos das 7h às 22h.


Mauro Mendes (PSB) usou um novo efeito gráfico neste último programa. Seu número, o 40, apareceu como uma espécie de disco voador pela cidade. Ele também não mudou a linha e permaneceu prometendo melhorias para a área da Saúde Pública. Assim como os demais, propôs a construção de um novo pronto socorro.


O momento mais marcante de sua apresentação foi quando a morte de um senhor, na frente do Pronto Socorro de Cuiabá, foi veiculada. O idoso teria falecido por falta de atendimento médico. Mauro apareceu logo em seguida e disse que o hospital tem apenas 258 leitos, e que por isso não consegue atender a demanda.


Novamente, ele usou discursos dos senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT). Ao fim da sua propaganda o peesebista apresentou várias pesquisas de opinião que o apontaram como favorito na disputa.


O Procurador Mauro (PSOL) vem ocupando boa parte do seu curto tempo de exposição na TV para exibir seu jingle, que tem ritmo de lambadão. Em seguida, ele surge pedindo votos.

Apenas Adolfo Grassi (PPL) - na foto ao lado - apresentou projetos para Educação. Segundo ele, há 30 mil crianças fora das creches e das escolas.

Comente esta notícia