Cuiabá, 26 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
26 de Setembro de 2026

24 de Março de 2025, 12h:55 - A | A

POLÍCIA / ASSASSINATO EM COLNIZA

Vídeo mostra diretor de escola militar matando jovem a tiros

O crime ocorreu em um bar na cidade de Colniza, na noite desse domingo (23).

Reprodução

Seduc e PM informaram que afastaram o diretor do cargo.

Seduc e PM informaram que afastaram o diretor do cargo.

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTERMT



Vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que o diretor da Escola Militar Tiradentes, Elias Ribeiro da Silva, de 54 anos, atira e mata o jovem Claudemir Sá Ribeiro, 26. O crime ocorreu em um bar na cidade de Colniza (a 1.057 km de Cuiabá), na noite desse domingo (23).

Nas imagens, é possível ver quando Elias chega e se senta na mesa de Claudemir, que estava na companhia de mais dois rapazes. Aproximadamente um minuto depois, ele saca a arma e atira em direção a Claudemir, que sai correndo.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Leia mais - Diretor de colégio militar mata jovem a tiros em bar

Parte das pessoas que estavam no bar também saem correndo e outras permanecem sentadas e bebendo.

Depois de atirar, Elias fica em pé no bar, aparentemente bêbado, com a arma na mão olhando ao redor. Em seguida, ele guarda a arma no coldre e sai do local.

A câmera não mostra, mas de acordo com o boletim da ocorrência, Elias fugiu do local em uma motocicleta. Ele foi encontrado em casa pela polícia e preso.

Uma arma e um carregador com 15 munições foram apreendidos no local.

Elias é segundo tenente da Polícia Militar da reserva remunerada.

Veja o vídeo:

Afastado do cargo

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e o Comando-Geral da Polícia Militar (PMMT) informam que já afastaram do cargo o diretor na Escola Estadual Militar Tiradentes, em Colniza.

A PMMT informa ainda que a Corregedoria-Geral da instituição abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos.

Comente esta notícia

Beiçola 24/03/2025

CRIME BÁRBARO, MERECE PRISÃO PERPÉTUA, COMO DISSE BOTELHO. OU COMO AFIRMOU RANNALI NÃO MERECE VIVER, PENA DE MORTE…

positivo
8
negativo
2

1 comentários