RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), divulgou uma lista com o nome e foto dos detentos que fugiram da penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, a Mata Grande, após a explosão de parte do muro da unidade na madrugada desta sexta-feira (10). Dentre os fugitivos estão assassinos, sequestradores e outros criminosos.
Na lista figuram 26 bandidos. Desses, quatro foram recapturados e fizeram pose ao serem fotografados na delegacia. São eles; Ismael Costa dos Santos, 23 anos, Cleverson Ferreira da Silva, 24 anos, Douglas Siqueira de Souza, 29 anos e Antônio Misael Silva Souza, 23 anos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A fuga
Vinte e seis detentos conseguiram fugir da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao Sul), após criminosos explodirem o muro do local com dinamites, na madrugada desta sexta-feira (10). Os presidiários estavam no Raio 3 e escaparam por um buraco de aproximadamente 4 metros feito no muro da unidade prisional.
Conforme a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a fuga aconteceu por volta de 1h30. De um matagal próximo ao presídio, outros criminosos que davam apoio na fuga passaram a atirar nas torres de vigia.
Eles serraram a grade de uma das celas do Raio 3 e o alambrado que divide o local perto do muro. A explosão foi causada por dinamites presas em uma bicicleta, que foi encostada no muro e acionada a distância.
Leia mais
Bandidos fazem 'pose’ para foto ao serem recapturados pela PM