facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Abril de 2024
28 de Abril de 2024

14 de Julho de 2023, 18h:00 - A | A

POLÍCIA / UMA CRIANÇA MORREU

Professora é executada após envenenar 25 crianças em jardim de infância

O aconteceu em 2019. Wang apelou sem sucesso de sua sentença de morte e foi executada na quinta-feira (13)

Por Crescer Online



Uma professora de jardim de infância foi executada na China por envenenar 25 crianças, uma das quais morreu, contaminando o mingau depois de brigar com uma colega. Wang Yun, 39, foi presa e posteriormente condenada à morte. O crime aconteceu há quatro anos, na Mengmeng Pre-school Education, em Jiaozuo. Wang adulterou o café da manhã dos alunos da colega com nitrito de sódio "como vingança" depois de discutir com ela, disseram as autoridades locais na época.

A professora apelou — sem sucesso — da sentença de morte, inicialmente proferida em setembro de 2020, pelo tribunal popular intermediário da cidade de Jiaozuo, na província de Henan. Na quinta-feira (13), o mesmo tribunal verificou a identidade de Wang, escoltou-a até o local da execução e executou a sentença de morte, disse um comunicado do tribunal, segundo a mídia estatal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Wang comprou o nitrito de sódio em março de 2019, depois de se desentender com sua colega por causa de "problemas de gestão estudantil", disse o tribunal de Jiaozuo no momento de sua prisão. Na manhã seguinte, ela adicionou um pouco do composto químico — que é comumente usado como conservante de alimentos, mas pode ser tóxico e possivelmente fatal por superexposição — ao mingau das oito crianças.

O prato é um mingau à base de arroz com sabor doce, muito popular na China. Foi relatado na época que 23 crianças começaram a vomitar e desmaiar depois de tomar o café da manhã, em 2019. A polícia iniciou uma investigação depois que Wang foi acusada de envenenar os alunos. As autoridades descobriram mais tarde que um total de 25 crianças foram envenenadas durante o incidente que chocou a China e gerou manchetes globais. Leia mais em CRESCER ONLINE

 

Comente esta notícia