Cuiabá, 30 de Novembro de 2022
logo

01 de Outubro de 2022, 14h:22 - A | A

POLÍCIA / A CASA CAIU

Polícia prende quadrilha especializada em roubo de gado

No veículo foram encontrados os instrumentos para matar e dividir a carne de bovinos.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Cinco bandidos foram presos na madrugada deste sábado (01) tentando roubar gado em uma fazenda no município de Pedra Preta (245 km de Cuiabá). Quando avistaram a polícia, os criminosos tentaram fugir e teve início uma perseguição, que só terminou quando o veículo bateu contra o meio-fio e foi parar na porta de uma residência.

Segundo o boletim de ocorrência, era por volta de 01h quando o caseiro de uma fazenda ligou para a polícia informando que escutou uma movimentação estranha do lado de fora da casa e próximo do curral da propriedade. Ele relatou, inclusive, que ouviu gritos de homens.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os policiais se deslocaram para o local e, quando se aproximavam da fazenda, cruzaram com um veículo Chevrolet Corsa em alta velocidade indo na direção contrária. Os policiais foram atrás do veículo e deram os sinais luminosos e sonoros pedindo que parassem, mas o carro aumentou ainda mais a velocidade.

Imediatamente, teve início uma perseguição. Os criminosos desobedeceram aos sinais de trânsito e atravessaram ruas preferenciais, colocando em risco a vida de pessoas que estavam nas vias públicas.

Foi então que o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o meio-fio da calçada e foi parar na cerca de uma residência. Quando o carro parou, os militares deram início à abordagem.

Os cinco bandidos, que estavam no carro, confessaram que fugiram porque estavam tentando cometer um roubo de gado na fazenda e não queriam ser pegos. No veículo foi encontrada uma mochila com uma machadinha, três facas grandes, várias cordas e fios.

Durante checagem dos integrantes da quadrilha, foi encontrado um mandado de prisão em aberto contra um deles. Além disso, o veículo estava com o licenciamento atrasado e, por isso, foi recolhido para o pátio da prefeitura.

Os meliantes vão responder por roubo e formação de quadrilha. O motorista foi autuado por direção perigosa.

LEIA MAIS - Homem é morto com tiros no peito no Pedra 90 e mulher é a principal suspeita

Comente esta notícia