Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Sábado, 29 de Outubro de 2011, 08h:59 - A | A

OPERAÇÃO LIMPA PEDREGAL

Polícia prende mais de 40 usuários de droga

A operação foi realizada nos bairros Jardim Leblon, Renascer e Pedregal por policiais militares e civis da Base Comunitária do bairro

FERNANDA LEITE

Considerada uma das regiões mais perigosa de Cuiabá, o bairro Pedregal, recebeu nesta semana a visita inesperada de policiais que prenderam 43 usuários de drogas. A iniciativa faz parte da operação “Limpa Pedregal” realizada pelos policiais militares e civis da Base Comunitária do próprio bairro.

Após serem encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), os dependentes químicos passaram por triagem. Eles foram identificados e cadastrados dentro do programa de Abordagem Solidária, da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

O investigador da Polícia Civil, Ozenil Sebastião Santiago, integrou o efetivo da Polícia Militar que atuou na operação e disse que a região é considerada perigosa já que constantemente são identificados furtos e roubos na região. “Eles roubam para manter o vício,  o que é uma pena, pois eles deveriam  ser internados em uma clínica de tratamento”, disse o policial.

A operação também foi realizada nos bairros Jardim Leblon, Renascer e Pedregal. Entre os apreendidos estava uma garota menor de idade que foi encaminhada ao Conselho Tutelar e uma idosa autuada em termo circunstanciado de ocorrência por uso de drogas. Ela estava com porções de entorpecentes.

Dos dependentes químicos, sete eram mulheres que perambulam pelas ruas do bairro. Com os usuários foram apreendidos artefatos utilizados no consumo de entorpecentes (cachimbo, caixa, fósforo), e várias porções de entorpecentes.

Comente esta notícia