facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

05 de Fevereiro de 2023, 14h:29 - A | A

POLÍCIA / AÇÃO FOI FILMADA

PMs que revidaram ataque e mataram homem vão responder inquérito militar

Em nota, Comando Regional de Sinop informou que abriu inquérito e apurar conduta dos policiais

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O 3º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (Sinop) abriu um inquérito para apurar a conduta dos policiais filmados na ação policial que terminou com a morte de Diego Kaliniski na madrugada deste domingo (05), no município de Vera (460 km de Cuiabá). A ação foi filmada por populares. (Veja os vídeos abaixo).

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 03h40 uma guarnição da Polícia Militar foi deslocada até a Av. Brasil para atender um caso de perturbação do sossego. No local, os militares encontraram uma Saveiro Cross preta com a caçamba aberta e o som ligado. Sem sair do carro, os policiais fizeram uma notificação de trânsito.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nesse momento, Diego e o irmão foram até o veículo falar com os agentes, que solicitaram a documentação do carro. Diego apresentou a versão eletrônica do documento, entregando o aparelho celular para a polícia. Quando percebeu que ia ser multado, ainda segundo o boletim de ocorrência, ele tomou o talonário das mãos do policial e teria dito: “Seus policiais de merda, vocês não irão me notificar, eu mando em vocês”.

LEIA MAIS - Populares atacam PMs e homem é morto a tiros; As imagens são fortes

Os policiais decidiram conduzir Diego para a delegacia por desacato e desobediência, mas Diego teria resistido a prisão. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o irmão de Diego usou da força física para ajudá-lo na tentativa de evitar a prisão.

O boletim de ocorrência aponta que os dois irmãos agrediram fisicamente os militares e chegaram a tomar um cassetete, utilizando-o para tentar agredir um dos policiais na cabeça. Nesse momento, e levando em consideração a quantidade de pessoas ao redor, os militares decidiram usar a arma de fogo.

Os dois irmãos foram baleados. Diego morreu no local e o seu irmão foi encaminhado para uma unidade de saúde. Por conta hostilidade das pessoas que presenciaram a ação policial, a guarnição deixou o local até a chegada de apoio policial.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para os trâmites necessários para a liberação do corpo.

Segundo o boletim de ocorrência, Diego possuía passagens criminais por desacato, desobediência, resistência, poluição sonora, lesão corporal e vias de fato.

 

Comente esta notícia

Ronaldo juina 06/02/2023

Não vai mais pra cima da PM...

positivo
0
negativo
0

Valdinei de Almeida Ramos 06/02/2023

Dois policiais militares não conseguir imobilizar um homem é uma vergonha. Deixou fugir do controle, aí teve q atirar pra não apanhar com o próprio cacetete. Porém, não acho q tem q responder por homicídio, mas sim por incompetência.

positivo
0
negativo
0

Reinaldo 05/02/2023

Se tivesse respeitado a polícia, estaria vivo.

positivo
0
negativo
0

Mauro 05/02/2023

Los covardes ,,,

positivo
0
negativo
0

Fabinnn 05/02/2023

O policial agiu corretamente, em legítima defesa. O rapaz insistiu e pediu pra ser morto. O policial foi corretíssimo, infelizmente, uma vida foi ceitafa porém, o rapaz morto estava descontrolado. Meu total apoio ao policial

positivo
0
negativo
0

Sebastião Ferreira 05/02/2023

Com certeza o meliante já tinha feito isso com outros polícias!! Esse nunca mais vai desobedecer um autoridade!!

positivo
0
negativo
0

6 comentários

1 de 1