facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Janeiro de 2023, 11h:20 - A | A

POLÍCIA / ESTÁ FORAGIDO

PF identifica vândalo que destruiu relógio histórico no Palácio do Planalto

Suspeito estaria na região de Catalão, em Goiás e ainda não foi detido

GUSTAVO URIBE
CNN BRASIL



A Polícia Federal identificou homem suspeito de ter quebrado, no Palácio do Planalto, o relógio de Balthazar Martinot, obra de arte do século 17, que chegou ao Brasil pelas mãos de dom João 6º em 1808.

Segundo informações obtidas pela CNN, o responsável pela depredação seria Cláudio Emanoel da Silva Gomes, de Catalão, cidade do interior de Goiás.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O vândalo foi filmado depredando o relógio pelo sistema de câmeras internas do Palácio do Planalto. O objeto histórico foi um presente da corte francesa ao então imperador do Brasil e Portugal.

O suspeito ainda não foi detido. Segundo apurou a CNN, o vândalo retirou os ponteiros do relógio e uma estátua de Netuno, que era fixada no objeto histórico. Leia mais em CNN BRASIL

Veja o vídeo:

Comente esta notícia

Noélia 21/01/2023

O fato de esse arruaceiro estar com a camisa com a figura de bolsonaro, não quer dizer que ele é um bolsonarista Até pq nas manifestações não era usada nada referente a bolsonaro para não incriminá-lo e sim as cores verde e amarelo.

positivo
0
negativo
0

Leitor 21/01/2023

Certeza que não bolsonarista, era um infiltrado. Por isso está escrito na própria notícia que "O suspeito ainda não foi detido.".

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1