facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

07 de Fevereiro de 2023, 18h:41 - A | A

POLÍCIA / CRIME PREMEDITADO

Motorista tem prisão convertida em preventiva por tentar matar colega dentro de ônibus

Briga teria ocorrido após um desentendimento de trânsito envolvendo desembarque de passageiros

DÉBORA SIQUEIRA
DO REPÓRTER MT



O juiz Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva do motorista Alan Silva de Brito, que tentou matar o colega de profissão Carlos Camargo Silva Filho com uma facada dentro do ônibus 309, na Estação Maria Taquara, no centro de Cuiabá. O crime aconteceu por volta das 17h30 de segunda-feira (06).

Durante a audiência de custódia na tarde desta terça-feira (07), o magistrado a extrema ousadia e periculosidade que Alan agiu, cometendo o crime em local público e desferiu golpes de faca na região torácica da vítima na frente de várias testemunhas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A briga teria ocorrido após um desentendimento de trânsito envolvendo desembarque de passageiros, já que ambos, o autor da facada e vítima, são motoristas de ônibus da mesma empresa. Como Alan sabia do itinerário da vítim, dirigiu-se à estação Maria Taquara, e, passou a agredi-lo com golpes de faca na região torácica, atingindo profundamente o abdômen.

Leia também

 

Motorista é esfaqueado dentro do ônibus na Estação Maria Taquara

O juiz destacou a tese de que Alan agiu sob domínio de violenta emoção ao praticar o crime contra o colega de trabalho, pois após a discussão, ele teve tempo de ir para casa, buscar a faca e esperar a vítima no local dos fatos.

“Ao menos por ora, não há elementos que permita inferir que agiu sob domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, mas que premeditou a ação criminosa, a reforçar a concreta gravidade da conduta”, citou o juiz.

De acordo com informações da assessoria da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), Carlos Camargo passou por cirurgia no estômago na noite de segunda-feira e está internado na UTI do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e está estável.

Ambos são funcionários da empresa Rápido Cuiabá e não há contra nenhum dos dois qualquer advertência ou qualquer ocorrência de desentendimento anterior dos dois. Sempre trabalharam de forma pontual.

Comente esta notícia