Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quinta-feira, 03 de Novembro de 2011, 08h:40 - A | A

VIOLÊNCIA URBANA

Menor é detido tentando assaltar com arma de brinquedo

DA REDAÇÃO

O Polícia Militar apreendeu na madrugada de hoje um adolescente de 17 anos, por tentativa de roubo. Ele estava seguindo uma mulher com uma pistola de brinquedo. Militares da 5ª Companhia do 4º Batalhão foram acionados e evitaram a ação do menor R.A.B.
 

O adolescente foi capturado no Jardim das Oliveiras, em Cuiabá. A pistola de brinquedo estava na cintura do rapaz, que foi encaminhado para a Central de |Flagrantes.  
 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Questionado sobre o “brinquedo”, o menor não soube responder. A vítima foi até o local e confirmou que era o mesmo que a havia seguido minutos antes. O adolescente deve ser encaminhado ainda hoje para o Pomeri.
 

A violência assusta a população. Somente na Grande Cuiabá a Polícia registra média de 1 assassinato por dia. A capital do estado registrou no ano passado, 381 mortes. A maioria por envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo a DHPP, as estatísticas apontam que a maioria das vítimas é composta por homens, com idade ente 19 a 25 anos. A maior parte das mortes ocorre por uso de arma de fogo. Também já foram registrados 170 estupros ano. Pelos cálculos da polícia, a violência, até outubro já superou todo o índice do ano passado. De todos os assassinatos registrados na área metropolitana, Cuiabá responde pela metade dos casos.

Comente esta notícia