facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

25 de Setembro de 2017, 11h:30 - A | A

POLÍCIA / GUERRA DE FACÇÕES

Membros do Comando Vermelho queimam preso dentro de cela em MT

O detendo não morreu e está internado em estado grave com queimaduras de 1º e 2º grau pelo corpo e afundamento de face.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Um detento identidicado por Renato, sofreu graves queimaduras pelo corpo, durante uma briga na Cadeia Pública de Barra do Garças (521 km da Capital), onde ele foi atacado com água quente por membros da fação Comando Vermelho (CV) que estariam se vingando do homem, por ele não ter cumprido ordens do grupo. 

O atentado ocorreu na cela 10, que tem 15 reeducandos. Conforme informações, o plano para execução foi motivado devido à recusa do detento em obedecer as ordens dadas pela facção que tenta dominar a unidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com informações dos agentes penitenciários, como represália, a facção determinou a morte do reeducando e 'escalou' 11 presos para colocar o plano em prática.

Os presos colocaram a água para esquentar em um aquecedor elétrico e um deles, identificado como Jhonatan, jogou a água quente no colega preso, queimando seu abdômen, peito, pernas e o pênis.

Outros reeducandos deram um golpe conhecido como 'mata leão', socos e pauladas segundo os relatos dos próprios presos.

De acordo com a direção da cadeia, três detentos já assumiram que jogaram água quente em Renato após uma discussão. 

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto-Socorro da cidade. O detendo está internado em estado grave com queimaduras de 1º e 2º grau pelo corpo e afundamento de face.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Barra do Garças e o delegado plantonista coletou depoimentos de Renato e dos presos envolvidos que vão responder por tentativa de homicídio.              

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, disse que a Cadeia Pública de Barra do Graça tem capacidade para 108 presos e hoje abriga 250, dos quais muitos são considerados de alta periculosidade.

Comente esta notícia