facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Setembro de 2024
01 de Setembro de 2024

06 de Outubro de 2010, 17h:06 - A | A

POLÍCIA /

Homem simula depósito e tenta explodir caixa para "reaver" dinheiro

Midia News



DA REDAÇÃO

Um homem colocou fogo no caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de Nova Xavantina (645 km a Leste), depois de simular depósito de R$ 12 mil. Na esperança de se livrar de uma dívida, Flávio Roberto Ramminger, 48, efetuou depósito na conta da pessoa que devia. Na madrugada, retornou com uma garrafa, possivelmente um coquetel molotov, e colocou fogo na máquina. Ao jogar o explosivo, o fogo distribuiu a frente do caixa e também queimou a perna do atrapalhado devedor. O fato aconteceu na madrugada de terça-feira (05.10).

Na manhã desta quarta-feira (06), Flávio Roberto compareceu na Delegacia acompanhado de advogado para prestar esclarecimento. Ele contou que o plano era explodir a máquina e depois retornar à agência com o comprovante do depósito feito em envelope vazio. Desta forma tentaria reaver o dinheiro junto à agência bancária e teria também um comprovante de quitação da dívida.

Segundo o delegado Rodrigo Sant'anna, o suspeito entrou na agência com o rosto encoberto, mas durante a explosão o fogo avançou sobre ele e no desespero teve que descobrir o rosto, sendo filmado pelas câmaras do circuito de segurança. "Pelas imagens parece uma garrafa com gasolina e pavio", disse o delegado, que requisitou pericia na agência para identificar o explosivo.

Mesmo queimado, o suspeito consegui sair do banco e chegar até o hospital, onde foi atendido. Lá ele deixou fazer os curativos e fugiu antes que seus dados fossem coletados.

O suposto incendiário vai responder por dano qualificado, com utilização de explosivo, e tentativa de estelionato.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Com informações da assessoria de imprensa.

Comente esta notícia