Cuiabá, 16 de Agosto de 2022
logo

04 de Agosto de 2022, 11h:25 - A | A

POLÍCIA / MÃE SABIA

Homem é preso por abusar sexualmente de 3 irmãs menores

Crime foi descoberto por professora, que acionou o Conselho Tutelar da cidade.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Um homem de 18 anos foi preso na manhã dessa quarta-feira (3), em Carlinda (754 km de Cuiabá), acusado de abusar sexualmente das próprias irmãs, todas menores de idade. A mãe deles também foi detida, porque, de acordo com as investigações, sabia da violência, mas não fazia nada.

Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas teria contado sobre os abusos para uma professora. A garota disse que ela e as duas irmãs eram abusadas frequentemente e que a mãe sabia disso, mas nunca tomou providências.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A professora acionou o Conselho Tutelar da cidade, que acionou a Polícia Militar. Na residência, foram encontrados e detidos o abusador e a mãe dele.

As três menores, vítimas do próprio irmão e da negligência da mãe, ficaram sob os cuidados de conselheiras tutelares. O caso será apurado pela Polícia Judiciária Civil.

Abuso sexual infantil é considerado crime de ação penal pública incondicionada, isto é, não depende da vontade da vítima ou de seus responsáveis para ser investigado. Por isso, no momento em que o Conselho Tutelar foi acionado, a investigação segue, independente da família.

LEIA MAIS - Bandidos invadem casa, roubam armas e morrem em troca de tiros com a PM

Comente esta notícia