Cuiabá, 22 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
22 de Setembro de 2026

04 de Agosto de 2022, 11h:25 - A | A

POLÍCIA / MÃE SABIA

Homem é preso por abusar sexualmente de 3 irmãs menores

Crime foi descoberto por professora, que acionou o Conselho Tutelar da cidade.

Reprodução

Mãe sabia dos abusos, mas nunca fez nada para impedir.

Mãe sabia dos abusos, mas nunca fez nada para impedir.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Um homem de 18 anos foi preso na manhã dessa quarta-feira (3), em Carlinda (754 km de Cuiabá), acusado de abusar sexualmente das próprias irmãs, todas menores de idade. A mãe deles também foi detida, porque, de acordo com as investigações, sabia da violência, mas não fazia nada.

Segundo o boletim de ocorrência, uma das vítimas teria contado sobre os abusos para uma professora. A garota disse que ela e as duas irmãs eram abusadas frequentemente e que a mãe sabia disso, mas nunca tomou providências.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A professora acionou o Conselho Tutelar da cidade, que acionou a Polícia Militar. Na residência, foram encontrados e detidos o abusador e a mãe dele.

As três menores, vítimas do próprio irmão e da negligência da mãe, ficaram sob os cuidados de conselheiras tutelares. O caso será apurado pela Polícia Judiciária Civil.

Abuso sexual infantil é considerado crime de ação penal pública incondicionada, isto é, não depende da vontade da vítima ou de seus responsáveis para ser investigado. Por isso, no momento em que o Conselho Tutelar foi acionado, a investigação segue, independente da família.

LEIA MAIS - Bandidos invadem casa, roubam armas e morrem em troca de tiros com a PM

Comente esta notícia