facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

05 de Fevereiro de 2023, 10h:27 - A | A

POLÍCIA / SOCOS E PONTAPÉS

Populares atacam PMs e homem é morto a tiros; As imagens são fortes

Policiais tentavam fazer a detenção da vítima, que resistiu. Vídeos gravaram momento em que disparos são efetuados.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Um homem morreu após uma confusão envolvendo uma equipe da Polícia Militar na cidade de Vera (460 km de Cuiabá), na madrugada deste domingo (05). Vídeos gravados por populares mostram o momento em que policiais tentam levar a vítima detida, mas o homem resiste, tenta tomar o cassetete do policial e é alvejado com disparos.

O vídeo começa mostrando dois policiais tentando imobilizar o homem vestido de camisa laranja. Uma aglomeração de pessoas está ao redor observando o que está acontecendo. Não fica claro pelas imagens qual a razão da prisão. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Um segundo homem, vestindo camisa cinza, se aproxima e tenta impedir que os policiais imobilizem a vítima. Na sequência mais pessoas se aproximam para ver o que está acontecendo. Os policiais tentam arrastar o homem vestido de laranja em direção a viatura, mas ele resiste.

Quando ele é levado para a viatura, onde seria colocado no camburão, o homem consegue escapar e cai ao chão. O policial acerta o seu amigo com o cacetete uma vez. A vítima, de laranja, se levanta e tenta tirar o cacetete do policial. 

Nesse momento é possível ouvir o barulho de dois tiros sendo disparados. A câmera, então, flagra o momento em que um policial dispara mais três vezes contra a vítima. O homem cai ao chão e uma poça de sangue começa se formar ao seu redor.

Uma mulher se aproxima da vítima, já imóvel no chão. A câmera é virada para o lado e é possível ver um policial com a arma em punho enquanto as pessoas ao redor parecem estar em choque.

Um segundo vídeo que mostra a confusão por outro ângulo mostra o momento em que as pessoas começam a gritar. Homens próximos ao corpo da vítima discutem com os policiais, gesticulando em acusação.

Enquanto o amigo que tentou impedir a prisão da vítima tenta ajuda-lo, pessoas começam a chorar.

A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Vera, mas foi informada que ainda não haviam recebido o boletim de ocorrência referente ao caso. A assessoria da Polícia Militar ainda não se manifestou.

Comente esta notícia

Elton 05/02/2023

Covardia dos PMs e um despreparo total simplesmente terão que ser condenado por homicídio qualificado e consequentemente serem exonerado do cargo

positivo
0
negativo
0

Carlos 05/02/2023

Contato veio, não foi nada.

positivo
0
negativo
0

Harryson 05/02/2023

"Uma mulher se aproxima da vítima, já imóvel no chão. " Correção, péba que reagiu". Tomou um armamento não letal da mão do policial que por sua vez fez o uso progressivo da força muito bem aplicado visando a segurança de si mesmo, seu companheiro de farda, demais pessoas no local e de seu armamento letal.

positivo
0
negativo
0

Reginaldo 05/02/2023

O Anjinho chega no céu O porteiro do céu pergunta: Porque veio tão cedo??? O que aconteceu??? O anjinho responde: Eu não sei... Só lembro que chinguei uns policiais, dei dois socos na cara de um deles e quando eu ia matar ele com um bastão eu vi uma luizinha...

positivo
0
negativo
0

Erick 05/02/2023

Pediu, tomou.

positivo
0
negativo
0

Chuck Noris 05/02/2023

É só não atacar a polícia, o policial se defendeu da injusta agressão

positivo
0
negativo
0

Isaac 05/02/2023

Reagiu a voz de prisão, tomou o cacete, agrediu o policial, qual seria a próxima ação?! O iria esperar que o indivíduo tomasse a arma?!

positivo
0
negativo
0

Jhow 05/02/2023

Se os populares tivessem o mínimo de respeito as autoridades, fatos assim já mais iriam ocorrer. Todos falando dos tiros. Quando um ser humano adulto e livre de consciência pega um bastão para atacar um policial, deve saber quais são as possíveis consequências de suas atitudes.

positivo
0
negativo
0

Julio 05/02/2023

A reportagem tenta narrar a sequência dos fatos mas esquece de dizer que o ELEMENTO de laranja dá dois SOCOS num dos policiais antes de TOMAR O CASSETETE e parte para cima do PM para agredi-lo.

positivo
0
negativo
0

9 comentários

1 de 1