Cuiabá, 08 de Fevereiro de 2023
logo

05 de Janeiro de 2023, 18h:58 - A | A

POLÍCIA / NA SALA DE AULA

DHPP indicia estudante que tentou matar a colega com golpes no pescoço

Ela poderá responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado

DÉBORA SIQUEIRA
DO REPÓRTER MT



O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Claudemir Ribeiro de Souza indiciou a estudante Suelen Acosta Marques, 22, por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra a colega de sala de aula Laura Fernanda da Costa Rocha Silva, 19. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário no dia 20 de dezembro.

O crime aconteceu dentro da sala de aula da Escola Estadual Antônio Cesário de Figueiredo Neto, no centro de Cuiabá, no dia 13 de setembro de 2022. Suelen usou um objeto cortante para perfurar o pescoço da vítima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As estudantes tiveram um desentendimento em sala de aula, após a professora comentar sobre a um aluno que teria faltado. Laura teria respondido que ele havia mudado de turno por “conversas fiadas”, pois ele era casado. Suelen achou que o comentário foi direcionado a ela e reagiu agredindo a colega.

Laura tentou se defender usando uma cadeira, mas desmaiou em seguida após perder muito sangue. Ela ficou internada na UTI do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e levou 10 pontos.

Na época da agressão, a vítima alegou que foi atacada por inveja por ter sido líder de sala, atuante no grêmio estudantil e pela boa relação com os demais estudantes.

Caberá ao Ministério Público denunciar ou não a estudante pelo crime relatado no inquérito.

 

Comente esta notícia