facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

06 de Dezembro de 2018, 21h:41 - A | A

POLÍCIA / MENORES E PERIGOSOS

Bando assalta e sequestra motorista de Uber em Cuiabá

Fato aconteceu nesta quinta-feira (06) na grande Cuiabá; Menor de 14 anos solicitou a corrida pelo celular da mãe

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



Igor Alexandre Silva de Campos, 21 anos, e mais três adolescentes de 15,16 e 17 anos, foram presos pela Polícia Militar após assaltarem um motorista do aplicativo Uber e levá-lo como refém no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (06).

Também foi preso por receptação um adolescente de 14 anos, que fez a solicitação da corrida pela celular da mãe. Ele também seria o responsável por achar um comprador para o carro roubado pelos comparsas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o 2° Comando Regional da PM, a vítima dirigia um Volkswagen Gol pelas ruas do bairro quando foi rendida por quatro criminosos, que anunciaram o assalto com uma faca e uma arma artesanal (garrucha).

Eles obrigaram o motorista a dirigir até o Bairro Jardim Glória 2, em Várzea Grande. Chegando lá, a vítima reagiu, entrou em luta corporal com um dos bandidos e pulou do carro em movimento.  

Os policiais localizaram os criminosos ainda no Jardim Glória 2, na Avenida 7 de Setembro. Durante a perseguição, eles bateram o veículo em um carro estacionado na Rua 15 de Novembro e ainda tentaram fugir a pé, mas foram detidos.

Já o adolescente de 14 anos, que iria vender o carro roubado, foi preso posteriormente no Bairro Jardim El Dourado, também em Várzea Grande.

Os criminosos foram autuados pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, sequestro, lesão corporal e receptação.

Em nota, a empresa Uber disse estar aliviada "que o motorista já esteja em segurança e lamentamos que parceiros sejam vítimas da violência urbana que permeia nossa sociedade. A Uber se coloca à disposição das autoridades para fornecer informações no curso da investigação, dentro dos termos da Lei".

 

Leia mais

Adolescentes armados fingem ser passageiros e roubam carro de motorista do Uber

Comente esta notícia