facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Fevereiro de 2023, 07h:40 - A | A

POLÍCIA / ALERTA DE GOLPE

Bandidos se passam por funcionários de hospitais regionais para extorquir famílias

Ao ser contatado pelos golpistas, a orientação é que a vítima registre boletim de ocorrência.

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) emitiu uma alerta para familiares e pacientes internados em Hospitais Regionais geridos pelo Estado. Criminosos estão se passando por profissionais para realizar cobranças pelos serviços ofertados pelas unidades de saúde e conseguir informações das vítimas. 

Muito similar aos casos já registrados no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e no Hospital Municipal São Benedito, ambos administrados pela Empresa Cuiabana de Saúde. Os golpistas entram em contato com familiares através de ligações e pedem  valores para dar continuidade ao tratamento de saúde de pacientes internados nas unidades estaduais, mesmo os serviços sendo prestados via Sistema Único de Saúde (SUS) e são 100% gratuitos à população.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os Hospitais Regionais de Sinop, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Rondonópolis, Sorriso, o Hospital Metropolitano, de Várzea Grande, e o Hospital Estadual Santa Casa, de Cuiabá, já emitiram alertas e orientaram os familiares dos pacientes hospitalizados para não realizarem qualquer transação financeira. 

Ao ser contatado pelos golpistas com cobranças de qualquer valor por atendimento da rede pública de saúde, a orientação é que a vítima registre boletim de ocorrência.

Comente esta notícia