RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Um roubo milionário foi registrado em Alta Floresta (803 km ao Norte de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (6). Os bandidos invadiram a Casa Comercial Rogério Ouro, serraram dois cofres e furtaram o equivalente a R$ 1,2 milhão em ouro fino – além de R$ 500 mil em dinheiro.
O crime só foi notado pela manhã, quando uma representante da empresa chegou ao local e notou sinais de arrombamento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta de 1h. Os bandidos entraram pelo telhado de uma empresa vizinha.
Eles foram até a casa comercial e arrombaram a porta. Ainda conforme a polícia, os criminosos roubaram o ouro e o dinheiro de dois cofres – que foram serrados com uma máquina e abertos com auxílio de um pé-de-cabra.
Há indícios de que os criminosos tinham informações privilegiadas dos valores que estavam na empresa. Ainda segundo a testemunha, foi encontrado no local um material de alumínio, que segundo a empresa de segurança, é usado para burlar sensores de movimento e evitar que alarmes sejam disparados.
O furto milionário passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Roubo de cofre
No mês passado, dois criminosos arrombaram e invadiram uma Casa Lotérica, localizada na Avenida do CPA, no bairro Báu, em Cuiabá. Um dos acusados, identificado por Antônio Marcos de Almeida, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), o outro fugiu.
De acordo com o boletim de ocorrências, os criminosos fizeram um buraco na parede dos fundos do estabelecimento, invadiram o local e furtaram um modem de comunicação, arrombaram dois cofres e pegaram os valores guardados.
Leia mais
Criminosos fazem buraco na parede e arrombam cofres de Lotérica