CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
Dois criminosos arrombaram e invadiram uma Casa Lotérica, localizada na Avenida do CPA, no bairro Báu, em Cuiabá, na noite desta terça-feira (24). Um dos acusados, identificado por Antonio Marcos de Almeida, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), o outro fugiu.
De acordo com o boletim de ocorrências, os criminosos fizeram um buraco na parede dos fundos do estabelecimento, invadiram o local e furtaram um modem de comunicação, arrombaram dois cofres e pegar os valores guardados.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O crime ocorreu por volta de 22h de acordo com uma testemunha.
Pouco antes da chegada da PM, os populares foram até o local onde os criminosos se esconderam, um terreno baldio, e detiveram um dos acusados, até a chegada dos militares.
O proprietário da lotérica informou aos policiais que o local já foi alvo de ação de criminosos outras vezes, inclusive tinha sido furtado há alguns dias.
No momento em que ele soube do furto, o alarme do local disparou. Quando o proprietário chegou ao local, os criminosos já haviam fugido.
A vítima identificou que os bandidos reviraram o estabelecimento e furtaram todo o dinheiro guardado nos dois cofres arrombados, mas não soube precisar o valor.
Os militares fizeram buscas na região, mas não encontraram o outro acusado nem os produtos furtados.
O caso passa a ser investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital (Derf).