facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

20 de Janeiro de 2023, 14h:28 - A | A

PODERES / ACUSADOS DE OMISSÃO

PF faz busca e apreensão na casa de Ibaneis Rocha e ex-secretário do DF

As medidas foram autorizadas por Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), a partir de pedidos da PGR (Procuradoria-Geral da República).

Isabella Cavalcante , Caíque Alencar
UOL / SÃO PAULO



A PF (Polícia Federal) cumpre hoje mandados de busca e apreensão em endereços de Ibaneis Rocha e na casa do ex-secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal Fernando de Souza Oliveira.

Agentes chegaram à casa de Ibaneis por volta das 14h30. Os mandados miram a casa de Ibaneis no Lago sul, um dos bairros mais nobres do país; O Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal; Um escritório ligado ao governador afastado; Sede da secretaria de segurança do Distrito Federal; E a casa do ex-secretário.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As medidas foram autorizadas por Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), a partir de pedidos da PGR (Procuradoria-Geral da República).

Em contato com o UOL, a defesa de Ibaneis disse que o "governador não tem nada a esconder".

"A busca e apreensão é uma medida de natureza cautelar que visa produção de provas. Tudo que a polícia entender que útil para o desvendamento da investigação, o governador colaborará 100%.", diz o advogado criminalista Alberto Zacharias Toron. Leia mais em UOL

Comente esta notícia