facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

18 de Agosto de 2022, 19h:30 - A | A

PODERES / ELEIÇÕES 2022

Desembargador diz que TRE não vai tolerar "baixaria" em propaganda eleitoral em MT

A tradicional propaganda eleitoral gratuita nas TVs e rádios começam a ser veiculadas a partir do dia 26 de agosto e vão até 29 de setembro.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha afirmou na manhã desta quinta-feira (18), que não irá aceitar "baixarias" e nem permitirá ataques pessoais nas propagandas eleitorais no pleito deste ano.

"Não vamos tolerar, em qualquer momento, e principalmente quando se utiliza o horário eleitoral gratuito", afirmou durante audiência pública que definiu tempo de propaganda dos candidatos nas TVs e rádios.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o desembargador, a Justiça Eleitoral estará atenta aos deslizes dos partidos e destacou que a segurança será reforçada ao longo do período eleitoral.

“Ele é gratuito para os senhores [candidatos], mas ele é pago e muito bem pago. Nós não vamos admitir que esse tempo seja utilizado para ataques pessoais, difamar e caluniar para trazer a vida pessoal de um candidato. Isso é inadmissível”, disse.

“Eu não quero saber cor partidária, se é negro ou branco, homem ou mulher, não me interessa. O exemplo tem que vir sempre de quem está no comando, e se eu não coaduno com isso, estando no comando, não posso permitir de forma nenhuma. Meu recado está dado. A Polícia Federal e a Militar tiveram um incremento para nos ajudar", emendou.

A tradicional propaganda eleitoral gratuita nas TVs e rádios começam a ser veiculadas a partir do dia 26 de agosto e vão até 29 de setembro.

Comente esta notícia