facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

31 de Janeiro de 2023, 17h:33 - A | A

PODERES / MESA DIRETORA

Arthur Lira é consenso entre deputados federais de MT para comando da Câmara

O atual presidente da Casa é favorito à eleição e tem o apoio de 20 partidos para ser reconduzido no cargo por mais 2 anos.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



A chapa encabeçada pelo deputado federal Arthur Lira (PP-AL) é consenso entre os oito deputados federais de Mato Grosso, para a eleição da presidência da Câmara Federal, que acontece nesta quarta-feira (01), logo após a cerimônia de posse, em Brasília.

O atual presidente da Casa de Leis é o favorito na disputa e já conta com o apoio de 20 partidos. A chapa conta com Lira presidente, Marcos Pereira (Republicanos) como primeiro vice-presidente e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) como segundo vice-presidente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já para os cargos de 1ª e 2ª secretários estão Luciano Bivar (União Brasil) e Maria do Rosário (PT-RS), respectivamente. Eles enfrentarão um único adversário, o deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ).

Ao todo, 513 deputados federais vão tomar posse nesta quarta-feira. Desse total, 280 foram reeleitos. Mato Grosso conta com oito deputados federais em Brasília.

Na eleição de 2022, apenas três conseguiram se reeleger: José Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB) e Emanuelzinho (MDB).

Fábio Garcia (União Brasil), por sua vez, é a segunda vez que ocupa um cargo na Câmara Federal, já tendo sido deputado entre 2015 e 2019.

Já os demais - Coronel Assis (União Brasil), Amália Barros (PL), Abílio Júnior (PL), e Coronel Fernanda (PL) - ingressam pela primeira vez no Parlamento Federal.

Ao RepórterMT, todos informaram que vão seguir as recomendações feitas pelos seus partidos e declararam apoio a Arthur Lira.

A votação deve acontecer logo após a cerimônia de posse dos 513 deputados federais, prevista para ter início às 10h, pelo horário de Brasília.

Comente esta notícia

ARABE 01/02/2023

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE...NADA DE NOVO DEBAIXO DO SOL ...APENAS TRIBUTOS E MAIS TRIBUTOS ...QUEM TEM BOCA VAIA ROMA...SOMOS MEROS ESPECTADORES

positivo
0
negativo
0

Oliani Nouey Machado 31/01/2023

Srs Deputados, se votarem no Lira será o fim de tds. Deviam ter se articulado para lançar um candidato de peso mas não fizeram nada. O tempo determinará a vossa morte como politicos se isso acontecer. è a voz do povo que os elegeram que tem que ser respeitado.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1