facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

04 de Outubro de 2022, 11h:50 - A | A

PAPO RETO / ELEITO DEPUTADO

Procurador tenta restaurar a decisão que tornou Abílio inelegível

DO REPÓRTER MT



O procurador Rubi Fachin, do Município de Cuiabá, ingressou com um recurso para tentar restaurar a decisão que tornou o ex-vereador Abílio Júnior (PL) inelegível após ter o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar.

Abílio conseguiu uma liminar da Justiça, concedida pelo desembargador Márcio Vidal e pode concorrer às eleições deste ano, sendo eleito deputado federal.

O recurso foi protocolado no dia 13 de setembro. Segundo o procurador municipal, a alegação de risco sobre impossibilidade de concorrer pode ser caracterizada como fato novo, uma nova arguição processual, o que é vedada, sob pena de afronta a princípio da ampla defesa e do devido processo legal.

O recurso aguarda julgamento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Claudio Campos 05/10/2022

Pois é !!! Na moral não concordo esse é o erro deixar o cara ser candidato ganhar a eleição com mais de 80mil votos e depois vir no tapetão querer anular e declinar com tudo ai não, se o Abílio tivesse devendo a justiça então deveria ser anulada e negada a candidatura desde o inicio não agora que participou do pleito eleitoral fez tudo certinho trabalhou a campanha conseguiu os votos foi eleito, pra depois de tudo isso ser anulado kkkkkkk eita Brasil. OBS. NÃO VOTEI NO ABILIO É APENAS MINHA OPINIÃO.

positivo
0
negativo
0

Cuiabano 05/10/2022

Vai procurar o que fazer procurador, deixa a vontade do povo seja estabelecida povo Votou quer ele representado o estado de MT em Brasília povo não é besta mas não

positivo
0
negativo
0

Alexandre 05/10/2022

DEIXEM O DEP ELEITO ABILIO EM PAZ, PROCURADOR TEM QUE CUIDAR DA PREFEITURA ELEIÇOES PARA PREFEITO JA PASSOU FAZ HORA. TAO COM RUSGA COM O CARA. ELE FOI ELEITO COM MÉRITO.

positivo
0
negativo
0

Antonio Carlos Marques Junior 04/10/2022

Se permitiram que condenados pela justiça, um pelo maior roubo aos cofres públicos que esse país já teve, pode concorrer a presidência (lula), outro tornozelado (Eder), por que Abílio não pode ????

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1