DO REPÓRTER MT
O famoso termômetro da Praça Dom Wunibaldo, localizada no Centro de Chapada dos Guimarães (67 Km de Cuiabá), não será reinstalado com o término da reforma. A obra, do Governo de Mato Grosso, será entregue na primeira semana de dezembro.
De acordo com o prefeito do município, Osmar Froner (União Brasil), o termômetro tinha o patrocínio da cooperativa de crédito Sicredi, mas um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público vedou qualquer propaganda naquele espaço público.
Entretanto, o gestor afirmou que vai tentar reverter a medida junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
“Eu sou favorável a voltar o termômetro e vou fazer uma proposta no Iphan, uma consulta, tanto no espaço da Praça Dom Wunibaldo, como no espaço do Santuário de Santana. Mas eu acho que é importante, porque no momento de frio, toda a população visita”, disse.
[email protected] 26/11/2023
Luci Mara e Artur Guimarães, parabéns pelos comentários e sugestões de vcs. Chapada dos Guimarães precisa de oportunidades de trabalho, renda e mais lazer para a população. Nós moradores, pedimos respeito na preservação do que é patrimônio e atrações da cidade.
Irio Gonzales Sobrinho 26/11/2023
Funcionários do poder público que são os governantes, são obrigados a ouvir às ordens da população porque nós somos seus patrões, portanto podem colocar o termômetro de volta e também a feira livre, más de forma organizada, não é se vcs quiserem é uma ordem, agora se não cumprirem estarão desempregados na próxima eleição. Simples assim. Entenderam nééé?
[email protected] 26/11/2023
Espero que o turista que visita chapada não jogo lixo na praça e Tb fazer xixi e os bares trancar em torno com cadeiras o Ipham devia proibir Tb.
Maria Aparecida 26/11/2023
Tanto dinheiro pra fazer essa praça q esqueceram de fazer pelo menos banheiro para os visitantes e turistas...
Tahuan Naue Alves Ferreira 26/11/2023
Chapada já foi muito explorado por gente de fora , como sempre desvalorizando nosso povo, a cidade devia ser fechada e só subir moradores evitando o caos e deixando de fazer nossa cidade de banheiro. Fora turistas inmundos
Carolina 25/11/2023
O Termometro faz parte da historia da praca, nos dias de frio, ele é o ponto chave de fotos e videos. No frio, uma das primeiras coisas que os turistas procuram é o termometro (principalmente quando tem neblina). Sem contar, que o local onde ficava era perfeito. De certa forma, é um atrativo também! Tem que ter sim!
Paulo 25/11/2023
Muito dinheiro gasto com essa praça
Roberto 25/11/2023
Nunca reparei que tinha propaganda no termômetro ! Sempre algum “DEUS” do MP para atrapalhar , pelo amor de Deus , será que não tem coisa mais importante para fazerem ? ????????
Luci Mara 25/11/2023
O Termômetro e os Artesanatos tem que ter na praça, isso é prioridade!!!
Felipe 25/11/2023
Comentário desse chapadense, o que não falta é emprego em chapada, agora você tenta arrumar um pedreiro, secretaria do lar, garçom, vendedor pra ver se acha, ninguém quer compromisso com nada e faltam sem parar no serviço... Chapada precisa e de gente de fora para tentar melhorar a mão de obra local e fazer com que os comerciantes não desistiram de comércio na cidade.
ARTHUR LOURO GUIMARÃES 25/11/2023
Lamentável a falta de visão, pois, praça pública qualquer cidade tem, todavia, uma cidade com vocação turística, deve ter atrativos a mais para cativar quem a visita. Excluir o artesanato e comidas típicas é desmerecer a cultura e a oportunidade de trabalho e renda ao município. Ali também deveria ter um palco ou coreto para apresentações artísticas da população e dos estudantes. É lamentável.
Rosana Ângelo 25/11/2023
Propaganda tem em todo lugar, o termômetro é um atrativo na praça independente de propaganda ou não eu quando vou a chapada gosto de vê a temperatura não a propaganda acho que deve permanecer
Sueli Silveira 25/11/2023
O termômetro é marca importante em qualquer local, em especial naquela praça. Contraproducente, portanto, essa interferência do MP ou quem quer que seja. Se a empresa patrocina, justa é a demonstração, inclusive pra ficar bem claro que não advém do dinheiro público. Sou pela colocação do termômetro já.
Chapadense 25/11/2023
A praça ficou bonita, mas friaaaa e levando fome e desemprego estão expulsando todo o pessoal do artesanato, parabéns Mauro Mendes e Osmar Froner uma hora vem a lei do retorno.
Luciano Dall Alba 25/11/2023
Tem que ter o termómetro sim. Como que fica minhas selfies no frio? rs.
Alexandre 25/11/2023
Ninguem da a minima para a propaganda. Populaçao, turista que ver a tempertura. Não atrapalha em nada. Tem local publico que é cheio de propaganda.
João da bosco 24/11/2023
E uma atração turística Governo de chapada dos Guimarães, e Governo do Estado , tem colocar ...Minha opinião ,meu tio veio do Pará Estado, Estado que não possui \"FRIO ,\"ele fez self AO LADO TERMÔMETRO COM TEMPERATURA -4° Frio de chapada ao lado termômetro. ...Sou a favor!!
17 comentários