DO REPÓRTER MT
A advogada Betsey Polistchuk de Miranda morreu nesta terça-feira (21), aos 78 anos. Ela estava internada no Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul (SC), onde morava desde agosto do ano passado. Ela não suportou as complicações na saúde, em decorrência do tratamento oncológico e de uma pneumonia.
Quando pouco se falava em Direitos Humanos, Dra Betsey, na condição de advogada criminalista, já era voz atuante, em favor especialmente da população em vulnerabilidade.
Na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-MT foi uma personalidade de grande expressão. Presidiu a Comissão de Direitos Humanos (CDH) e atuou como Conselheira Estadual. Na diretoria da instituição, foi Secretária Geral na gestão do presidente Francisco Faiad.
Em reconhecimento por toda sua história, a OAB-MT decreta luto por três dias. A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) também encaminhou nota de pesar pela perda na advocacia.
A família não fará velório e o corpo da advogada será cremado em Joinville (SC).
Atendendo ao desejo da Dra. Betsey, a família virá a Cuiabá para realizar uma missa e as cinzas dela serão deixadas em Chapada dos Guimarães. Ainda não há data das cerimônias em Mato Grosso.