Cuiabá, 09 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
09 de Outubro de 2026

25 de Maio de 2013, 18h:05 - A | A

PAPO RETO / HERANÇA DE GALINDO

Mendes é cobrado em evento por causa de reforma não executada em ginásio



Ao chegar na quarta edição do "Junto com o Cidadão", evento da Prefeitura de Cuiabá, realizado neste sábado (25) no bairro Campo Velho, Mauro Mendes (PSB) teve uma surpresa nada agradável. Logo de cara, as primeiras pessoas que o prefeito cumprimentou seguravam um cartaz em tom bastante crítico, onde se lia "Prefeito  Mauro Mendes, o bairro Santa Inês implora pela reforma do ginásio poliesportivo. Faça a sua parte. Fizemos a nossa".

 

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O protesto silencioso na  "festa", que teve apresentações com bandas escolares e corais religiosos, deixou o prefeito desconcertado e um pouco nervoso. Em resposta, Mauro teria dito ao presidente do bairro, que segurava a faixa, que ele não havia prometido isso em campanha eleitoral.

Já no palco montado na quadra da escola municipal Filogônio Corrêa, diante do cartaz ainda erguido, o prefeito se desculpou pelo tratamento dado e prometeu "olhar melhor a situação" do ginásio.

 

Segundo o presidente do bairro Santa Inês, Edgilson Souza, o ginásio precisa de reforma geral, principalmente no alambrado. O recurso, de R$15 mil já até foi conseguido, no ano passado, por uma emenda parlamentar da Câmara Municipal, mas o dinheiro foi devolvido para a Prefeitura, porque a obra não foi realizada. É a gestão Galindo deixando o atual prefeito em mais uma saia justa.

Comente esta notícia