Cuiabá, 01 de Fevereiro de 2023
logo

24 de Janeiro de 2023, 15h:47 - A | A

PAPO RETO / "DESSERVIÇO"

Medeiros aciona PGR contra linguagem neutra no governo

DO REPÓRTER MT



O deputado federal mato-grossense, José Medeiros (PL), acionou a Procuradoria Geral da República para impedir que órgãos do Governo Federal façam o uso da chamada "linguagem neutra". Ela foi adotada pela Agência Brasil, produtora estatal de notícias, em determinadas matérias a pedido de alguns parlamentares.

“Solicitamos medidas urgentes dos órgãos competentes para impedir o uso de linguagem dita neutra pela Agência Brasil de notícias, portal da EBC - Empresa Brasil de Comunicação que presta serviços de radiodifusão pública e gere as emissoras de rádio e televisão públicas federais -, pois ela agride a língua portuguesa abolindo os gêneros masculino e feminino, fundamental para formação da família e desenvolvimento das crianças e adolescentes em bases biológicas e não ideologizadas”, argumenta o parlamentar em documento enviado à PGR.

Medeiros afirma que o governo petista presta "desserviço ao país" ao usar a estrutura do estado para "assassinar" a língua portuguesa tentando impor o pronome neutro.

“O politicamente correto utilizado pelos petistas e demais partidos de esquerda é uma falácia. Eles estão tentando impor uma doutrinação ideológica usando o dinheiro público. É velha prática do PT e seus puxadinhos”, conclui.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

FENIX 24/01/2023

OLHA É COMPLICADO, QUANDO O MEDEIROS FALA DINHEIRO PÚBLICO ATÉ PARECE QUE OS QUE ALMEJAM A LINGUAGEM NEUTRA NÃO PAGAM IMPOSTOS. SOU CRISTÃO, DEFENDO A VIDA, A FAMÍLIA, SOU BRASILEIRO, CREIO EM DEUS PAI, JESUS CRISTO E SOU CHEIO DO ESPIRITO SANTO, CONTUDO SOU OPOSTO AO QUE ESSES DISCÍPULOS DE BOLSONARO DEFENDEM. A BÍBLIA É UM LIVRO ABERTO A TODOS, QUEM QUISER SEGUIR QUE SIGA, O SENHOR NÃO OBRIGA A NINGUÉM A ADORÁ-LO E SE ALGUEM ASSIM O FIZER, FUGIU DA PRÁTICA DO AMOR. QUEM QUISER SE HOMOSSEXUALÍSAR QUE SE HOMOSEXUALIZE, QUEM QUISER ROUBAR QUE ROUBE, QUEM QUISER MATAR QUE ROUBE, POIS OS OLHOS DO DEUS VIVO PERCORREM TODA A TERRA E NÃO HÁ NADA EM OCULTO QUE ELE NÃO CONTEMPLA. ALERTO... "VEM DIAS, DIZ O SENHOR, QUE CADA UM DARÁ CONTA DE SUAS OBRAS DIANTE DOS MEUS OLHOS".

1 comentários

1 de 1