facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

17 de Junho de 2024, 11h:10 - A | A

PAPO RETO / DEU NA VEJA

Maggi ligou para Lula para reclamar da "MP do Fim do Mundo"

DO REPÓRTER MT



O ex-senador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, acionista da Amaggi, uma das maiores produtoras de soja do mundo, ligou para o presidente Lula (PT) para reclamar da Medida Provisória que limitou o uso de crédito do PIS/Cofins pelas empresas para compensar o pagamento de impostos ou obter a restituição dos valores.

Segundo a revista Veja, as queixas foram de pronto levadas em consideração e Lula comunicou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que vive um momento inédito de fragilidade política. Haddad então entrou em contato com Maggi e tentou convencê-lo de que as empresas exportadoras não seriam prejudicadas. Mas sem sucesso.

Outro empresário que reclamou da "MP do Fim do Mundo" foi Rubens Ometto, presidente da Cosan, multinacional que atua nos setores de grãos e combustíveis. Por sorte, Rodrigo Pacheco (PSD) pôs fim ao absurdo devolvendo a proposta ao governo. Um texto que, segundo a Veja, foi editado sem apresentação de detalhes à cúpula do Congresso e sem discussão com setores da economia que seriam afetados pela regra.

Vale lembrar que Blairo Maggi foi apoiador da campanha de Lula e indicou o ministro da Agricultura Carlos Fávaro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia