DO REPÓRTERMT
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se vacinou em sigilo contra a dengue na rede privada enquanto no Sistema Único de Saúde (SUS) a falta de doses disponíveis fez o Ministério da Saúde limitar a vacinação ao público entre 10 e 14 anos.
A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo, que obteve os dados por meio da Lei de Acesso à Informação. Lula tomou a primeira dose da vacina no dia 5 de fevereiro, quando o Ministério da Saúde ainda não tinha começado a distribuir as doses aos governos estaduais.
A segunda dose foi aplicada em 6 de maio, também sem divulgação. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal se recusa a informar o modelo da vacina, o nome do laboratório e o local em que o presidente foi imunizado.
O Brasil enfrenta a pior epidemia de dengue da sua história. Segundo o Ministério da Saúde, são 6 milhões de casos prováveis e quatro mil mortes apenas em 2024. Outros 2,8 mil óbitos estão sob investigação. Esses números, registrados até junho deste ano, superam o total registrado ao longo de 2023.
Papo reto 21/06/2024
Diferentemente do inelegível...este confia nas vacinas... tanto é que tomou!
1 comentários