Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

18 de Dezembro de 2017, 08h:45 - A | A

PAPO RETO / VOTOS EM 2018

Ibope aponta que delação de Silval vai influenciar 41% dos eleitores de MT

DA REDAÇÃO



A delação do ex-governador Silval Barbosa deve pesar para ao menos 41% dos eleitores de Mato Grosso, na hora de escolher seus candidatos, nas eleições de 2018.

A expectativa é resultado da pesquisa Ibope, divulgada na semana passada. Foram ouvidas 812 pessoas de 30 municípios do Estado, entre os dias 2 e 8 de dezembro.

Conforme a pesquisa, outros 13% dos eleitores afirmaram que as revelações de Silval talvez influenciem na escolha dos candidatos. No entanto, para 31% a delação não vai afetar em nada na hora do voto.

Silval acusou políticos, empresários e diversas outras autoridades em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro, durante sua gestão. Entre os nomes mais lembrados pelos eleitores, que foram citados pelo ex-governador, está o atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), com 5%.

RpMT/Reprodução

pesquisa ibope.jpg

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Comente esta notícia

Antunes Silva 18/12/2017

Garanto que essa porcentagem aí será batida facilmente e teremos uma troca geral na casa de 80% desses vagabundos que hora ocupam os mais diversos cargos na política. Descobrimos o que já suspeitava nos. Todos são ladrões

1 comentários

1 de 1