DA REDAÇÃO
O servidor público Alaor Alvelos Zeferino de Paula foi nomeado para fiscalizar um contrato da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) com a Guaxe Construtora Ltda no valor de R$ 15,1 milhões. Alaor fechou acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Estadual (MPE) no âmbito da quinta fase da Operação Sodoma, que investiga fraudes no fornecimento de combustíveis às patrulhas da Sinfra.
O contrato com a Guaxe foi fechado ainda na gestão do ex-governador Silval Barbosa, quando a Sinfra era chamada de Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu). Está previsto o asfaltamento da rodovia MT-246, "trecho: Entr.º BR-163/364 (Trevo-Jangada) - Barra do Bugres, Subtrecho: Entr.º BR 163/364 (Trevo Jangada) – Barra do Bugres, Subtrecho: Ponte sobre o Rio Currupira - Barra do Bugres, numa extensão de 45,245km, nos Municípios de Barra do Bugres - Jangada - Rosário Oeste/MT (Trecho 02)".
Alaor Alvelos é servidor da pasta com um salário de R$ 17,8 mil.
Em outro caso, a construtora Guaxe é investigada por desvios em contratos para asfaltamento em Mato Grosso firmados por Silval Barbosa. Em sua delação premiada, o ex-governador relatou desvios em contratos do Estado com a Petrobrás para o fornecimento de materiais betuminosos, que são utilizados em obras de pavimentação.
A Sinfra, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que não iria comentar o assunto.