DA REDAÇÃO
As prisões ocorridas na família estariam “manchando” a imagem do cantor de música sertaneja, Ricardo Barbosa, que é o filho mais novo do governador Silval Barbosa (PMDB).
Recentemente o cantor ingressou na Justiça com processo contra quatro diretores e um jornalista de sites de notícias, voltados à música sertaneja, que teriam noticiado a prisão dele.
As publicações afirmavam que Ricardo teria sido alvo da primeira fase da Operação Sodoma, deflagrada em setembro de 2015, quando Silval foi preso.
Ao contrário do pai e do irmão, Rodrigo Barbosa, que também foi preso na quarta fase da Operação Sodoma, Ricardo está livre e “de olho” na mídia.
Contrariando seu comportamento mais reservado quanto à aparições e declarações, ele acompanhou uma das oitivas de Silval, à CPI da Copa, na Assembleia Legislativa, onde afirmou à imprensa que a família estava sendo vítima de uma grande injustiça.