Uma falha nos equipamentos do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso, Cepromat, comprometeu os serviços do Detran-MT nesta terça-feira (01). O presidente Teodoro Moreira Lopes, o Dóia, informou que todos os serviços estão parados e o atendimento ao público foi suspenso. A previsão é de voltar à normalidade amanhã (05). A cerca de um ano o Detran trocou seus sistemas de informática para evitar as constantes quedas e, depois de muita polêmica, passou a operar com mais velocidade. Já o Cepromat, que trabalha interligado e hospeda o banco de dados da autarquia, não acompanha o mesmo rítimo.
Confira nota oficial do Detran
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, Detran-MT, comunica a todos que uma falha em um equipamento de informática do Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat) deixou o sistema do órgão fora do ar no final da tarde desta segunda-feira (03.10).
O problema aconteceu quando um disco de memória queimou, local onde ficam armazenados os dados do sistema. Para restabelecer o processo, o Cepromat decidiu deixar o sistema do Detran-MT inativo nesta terça-feira (04.10), para que os trabalhos de recuperação de dados da última sexta-feira e desta segunda-feira sejam feitos com o sistema fora do ar.
Por esta razão, nenhum tipo de serviço será feito pelo sistema do Detran-MT na data desta terça-feira no Estado, por causa da manutenção feita pelos técnicos do Cepromat.
O presidente do Detran-MT, Teodoro Moreira Lopes, disse que, em virtude dessa situação, nenhum usuário será prejudicado por causa de prazo de pagamento de algum tipo de taxa ou documento.