DO REPÓRTERMT
A petista Dilma Roussef foi eleita hoje para o comando do Novo Banco do Desenvolvimento (NDB), instituição financeira criada em 2014 pelos Brics – bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Ela toma posse do cargo no dia 29 de março, na China.
Depois de 7 anos afastada da vida pública à força, após sofrer impeachment devido às pedaladas fiscais no cargo de presidente da República, Dilma volta a ocupar um cargo público e vai receber nada mais, nada menos, que 500 mil dólares por ano na função. Uma bagatela de 42 mil dólares por mês.
Para efeitos de comparação, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebe bem menos, 33 mil dólares por mês. Total de 400 mil dólares ao ano.
Em reais, Dilma vai receber a bolada de R$ 2,6 milhões ao ano. Quem espera pela picanha, só resta fazer o L. A companheirada, é claro, terá picanha de sobra.
JK 24/03/2023
O que mais me entristece é a ignorância ou Burrice política do Brasileiro, porque não vejo outra explicação. De um lado aqueles que não investem em educação por medo de futuramente serem contestados em suas atitudes, e por outro aqueles que aceitam migalhas para eleger uma facção para conduzir um País. E assim continuamos trabalhando, ganhando pouco e pagando absurdo de impostos para que essa corja viva como nababos, enquanto não temos estradas, não temos saúde, não temos segurança, etc. Que País é esse?
juca de maci 24/03/2023
pelo menos ta trabalhando, agora ém ruim sustentar bolsonaro nos eua.
2 comentários