Cuiabá, 07 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
07 de Outubro de 2026

02 de Abril de 2026, 21h:00 - A | A

PAPO RETO / NOVO CARTÃO-POSTAL

Cabines da maior roda-gigante da América Latina chegam ao Parque Novo Mato Grosso

Reprodução

A expectativa é que o complexo se torne um novo cartão-postal de Mato Grosso, ampliando o potencial turístico de Cuiabá e região

A expectativa é que o complexo se torne um novo cartão-postal de Mato Grosso, ampliando o potencial turístico de Cuiabá e região

DO REPÓRTERMT



As cabines da maior roda-gigante da América Latina já chegaram ao Parque Novo Mato Grosso, em construção na saída de Cuiabá para Chapada dos Guimarães. A atração é uma das principais apostas do espaço, que promete impulsionar o turismo na região.

Com 108 metros de altura, a estrutura deve oferecer uma vista panorâmica da Capital e de pontos turísticos ao redor, incluindo os paredões da Chapada dos Guimarães. A roda-gigante terá 42 cabines, com capacidade para até 210 pessoas simultaneamente.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O brinquedo ocupará uma área de mais de 1.000 metros quadrados e terá giros com duração média de 30 minutos, permitindo que visitantes aproveitem a paisagem com calma. A estrutura está sendo produzida na China, e parte dos equipamentos já chegou para a fase de instalação.

Além da roda-gigante, o Parque Novo Mato Grosso contará com diversas atrações, como pistas de skate, motocross, kart e automobilismo, além de estrutura para grandes eventos, com capacidade para até 100 mil pessoas e estacionamento para 20 mil veículos.

A expectativa é que o complexo se torne um novo cartão-postal de Mato Grosso, ampliando o potencial turístico de Cuiabá e região.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia