Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

01 de Julho de 2022, 10h:32 - A | A

PAPO RETO / VEJA VÍDEO

Apresentação em MT tem beijo gay; vereador chama de aberração

DO REPÓRTER MT



Uma apresentação em um festival de dança realizado no Ginásio de Esportes Pianão com uma cena de beijo entre dois homens tem dado o que falar em Primavera do Leste. O assunto foi parar nas discussões da Câmara Municipal e acabou provocando comentários polêmicos de parlamentares mais conservadores. O vereador Valdo Valdecir (PDT), por exemplo, se referiu ao espetáculo como “aquela aberração” e “troço esquisito”. Para ele, a apresentação artística fere os “preceitos bíblicos”.

“Nós esperamos que não aconteça de novo. Antes de ir para o palco, no ensaio, filtra. Se tem coisa que não agrada, que é contra as famílias, então não manda para o palco. Isso eu vou cobrar. Isso sou contra. Eu acho que homem beijando homem é um troço esquisito. Eu não concordo, mas quem fizer que fique à vontade”, disse no plenário durante sessão da Câmara. 

Assim que o assunto entrou em discussão, o vereador Luis Costa (PDT), pediu a palavra para também se posicionar. 
“As nossas crianças estão sendo atacadas. (...) Isso aí é ideológico, isso aí não é à toa, vereador Valdo, isso aí tem algo ideológico, ideologia. Coisa que eu lutei desde o passado. Tem vídeo do presidente Bolsonaro elogiando essa casa por ter feito a lição de casa no passado”, disse o parlamentar. Para ele, a cidade está no meio de uma luta “espiritual”. 

Em nota, a Comissão da Diversidade Sexual da seccional mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil repudiou a expressão utilizada pelo vereador Valdo Valdecir e afirmou que a sua manifestação é preconceituosa e extrapola os limites da liberdade de expressão.

Veja o vídeo:

 



>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Comente esta notícia