facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

24 de Novembro de 2022, 07h:33 - A | A

PAPO RETO / COVID EM ALTA

Anvisa volta a obrigar máscaras em aviões e aeroportos

DO REPÓRTER MT



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o retorno de medidas que obrigam a volta do uso de máscaras em aeroportos e aeronaves, em virtude do cenário epidemiológico da Covid-19 no país e do surgimento de uma subvariante, chamada de BQ.1.

Pessoas com sintomas gripais e imunocomprometidos, gestantes e idosos, já vinham fazendo uso da proteção, mas agora, com recente aumento no números de casos de covid em todo o país, a obrigatoriedade da paroteção facial é vista pela agência como uma maneira de conter a disseminação da doença na população que utiliza esses ambientes, seja para trabalho ou não. Com exceção de autistas, pessoas com deficiência intelectual ou sensorial e crianças menores de três anos. 

Assim, essa nova resolução obriga o uso no interior aeroportos, nos meios de transporte e em outros estabelecimentos localizados na área aeroportuária.

Além desses locais, o retorno do uso de máscaras, é recomendado para ambientes fechados ou confinados como transportes públicos, uma vez que nesses ambientes geralmente há aglomeração de pessoas. 

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia