Cuiabá, 09 de Agosto de 2022
logo

27 de Dezembro de 2017, 07h:55 - A | A

OPINIÃO / BEATRIZ FORMIGHIERI

Tratamentos de rejuvenescimento

Os peelings químicos também ajudam no rejuvenescimento das mãos



O envelhecimento das mãos é umas das características estéticas que mais denunciam a idade cronológica das pessoas. E é comum que as pessoas se preocupem tanto em rejuvenescer o rosto e não sabem que as mãos também podem ficar com aspecto mais jovial com as novas técnicas e tecnologias da cosmiatria.

O mercado tem  várias opções de tratamento que deixarão suas mãos mais joviais. Uma delas é a aplicação com agulha de hidroxiapatita de cálcio (CaHA) substancia biocompativel, que vem dispersa em um gel que pode ser usada para o preenchimento de dorso de mãos, deixando os vasos sanguíneos e tendões menos visíveis, preenchimento com ácido hialurônico nas mãos ajuda não só a disfarçar as imperfeições e recuperar o volume perdido, como também tratar a aparência da pele tornando-a mais hidratada e jovem. Ele tem durabilidade entre 12 e 18 meses, sendo necessária a observação do paciente para nova realização do procedimento antes que os efeitos desapareçam completamente.

Os  peelings químicos também ajudam no rejuvenescimento das mãos, pois  reduzem as manchas causadas pelo sol , assim como a Luz Intensa Pulsada (LIP) ,que ajuda a estimular a produção de colágeno e também ameniza as manchas.

O importante é consultar-se com um profissional habilitado para que ele verifique quais os melhores tratamentos indicados.

Beatriz Formighieri é cirurgiã plástica com especialização em Cirurgia de Contorno Corporal Pós Obesidade, pelo Conjunto Hospitalar do Mandaqui (Sp) com Fellow em Cirurgia de Contorno Corporal Pós Obesidade pela Universidade da Califórnia (USA). Possui ainda, pós graduação em Cosmiatria pela FMABC (Sp). Atendimento na Clínica Médica do Exercício Físico (CMEF) , no Centro Vida Diagnóstico e Saúde e Gastro MT  - CRMSP 141293 e CRMMT 7270.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia