facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

31 de Janeiro de 2023, 06h:04 - A | A

OPINIÃO / WILSON CARLOS FUÁH

Mudar de opinião



Mudar de opinião faz bem, porque, promove uma nova adequação para uma nova realidade satisfatória, em nome das mudanças necessárias, não devemos envergonhar-nos das contradições evolutivas, porque o mundo está em movimento sempre.
O importante é evoluir, e mudar de pensamento, desde que não prejudique ninguém.

Todos os dias, somos abastecidos por uma pequena cota de esperança, e com ela, vêm também alguns enigmas que precisam ser entendidos ou descartados, pois nenhum dia será igual ao outro, e por isso, até a coerência é passageira, nada se completa ao final do dia.

Vivemos cercados por pessoas que tentam ser coerente o tempo todo, mas o certo é entender que não somos senhores dos nossos desejos e muito menos dos resultados que acontecem em nossas vidas, pois toda a sabedoria do mundo, não é nada, diante de Deus.
Mas, tudo munda no mundo verdadeiro, e em todos os instantes a realidade se transforma, por isso, não devemos ter envergonha de nós mesmos, só porque um dia tivemos que mudar de opinião, principalmente quando as nossas contradições são maiores que a realidade modificada do “ontem para hoje”.

Todos nós temos o direito de modificar a nossa vida o tempo todo, independente do que os outros vão pensar de nós, porque eles vão pensar de qualquer maneira.

Ficar parado no tempo em nome da coerência passada, e não evoluir é tentar interromper o movimento do Universo, que gira incessantemente em nossa volta, por isso, devemos ter certeza que o novo, envelhece a cada virada da noite.

Seja um transformador de si mesmo, descubra a alegria de ser uma surpresa para você mesmo, a sua vida será constituída de evoluções constantes, em busca de um mundo melhor.

Seja feliz com as transformações promovidas por você, pois elas serão exclusivas para o seu crescimento, a sua evolução e desenvolvimento pessoal.

Wilson Carlos Fuáh é Economista, Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia