Cuiabá, 01 de Outubro de 2022
logo

16 de Agosto de 2022, 08h:38 - A | A

NACIONAL / ASSUSTADOR

Oito pessoas são picadas por agulhas na maior festa de música eletrônica do mundo

Casos foram registrados no último sábado, 13, em Zurique, na Suíça; fenômeno tem ocorrido com frequência na Europa

O GLOBO / ZURIQUE



Após dois anos de pandemia, a maior festa techno do mundo reuniu cerca de 850 mil pessoas em Zurique, na Suíça, no último sábado. De longe, a 29ª edição da The Street Parade exibia um misto de cores, com pessoas fantasiadas e alegres. Mas, em meio à multidão, oito pessoas foram atacadas e picadas por agulhas, um fenômeno que tem ocorrido com frequência na Europa.

Na Espanha, por exemplo, as autoridades têm investigado cerca de 50 casos como este que ocorreram desde julho. A maior parte das vítimas são mulheres que estão em ambientes descontraídos, como bares e festivais. Até o momento, não há indícios de quais sejam os objetivos da agressão, uma vez que não foram detectadas substâncias químicas nos corpos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em maio, mais de cem investigações foram abertas na França por “administração de substância nociva” em diversas localidades. Lá, as vítimas relataram sintomas como náuseas, vertigens, perda de equilíbrio, dores musculares e suores. De acordo com os investigadores, os motivos para este tipo de agressão estão em aberto, com hipóteses que vão desde a violência gratuita até uma espécie de desafio lançado nas redes sociais.

No TikTok, algumas mulheres publicaram os momentos no hospital após terem sido furadas por agulhas no festival de Zurique. Em um deles, uma jovem relata ter ficado entorpecida cerca de trinta minutos após o ocorrido e diz não saber o que foi injetado nela. “Eu não vou (mais) a boates ou eventos assim por muito tempo, isso é certo”, declara. Leia mais em O GLOBO

Comente esta notícia