facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

06 de Julho de 2022, 08h:58 - A | A

NACIONAL / APÓS ESCANDALO

Nova presidente da Caixa vai afastar 26 consultores ligados a Guimarães

Daniella Marques atribui afastamento de antecessor à decisão de Bolsonaro, que não se pronunciou até agora sobre denúncias de assédio

AGÊNCIA O GLOBO
IG / ÚLTIMO SEGUNDO



A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques , afirmou, após a cerimônia de sua posse na tarde de hoje, que vai afastar ao todo 26 consultores estratégicos, ligados diretamente ao antecessor, Pedro Guimarães. Já foram desligados seis funcionários, além de dois vice-presidentes, que renunciaram aos seus cargos. Guimarães se demitiu depois de virem à tona denúncias de assédio sexual no banco.

Daniella afirmou que a troca das vice-presidências obedecerá às regras de governança do banco, que exige realização de processo seletivo de executivos por empresa especializada no mercado. Em entrevista coletiva, ela disse ainda que vai reestruturar o canal de denúncias do banco estatal, ligado à vice-presidência de Risco e a Corregedoria, que responde diretamente à Presidência.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Essa estrutura favoreceu o encobertamento das denúncias de assédio sexual por Guimarães, conforme relatos de testemunhas investigados pelo Ministério Público Federal.

Daniella Marques mencionou que foi bem recebida na Caixa e que abriu um canal de diálogo direto com as 35 mil funcionárias do banco, com objetivo de acolhimento.

Leia mais em IG/ÚLTIMO SEGUNDO

Comente esta notícia