GLOBOESPORTE.COM
A conquista do tetracampeonato por Sebastian Vettel parece questão de tempo. E os próprios adversários do jovem alemão já aceitam isso. Com 272 pontos, 77 pontos a mais que Fernando Alonso (Ferrari), o piloto da RBR pode assegurar a taça já no GP do Japão no próximo domingo, caso vença e o espanhol não fique entre os oito primeiros. Restando cinco etapas para o fim do campeonato, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, praticamente jogou a toalha e até antecipou as congratulações ao rival pela conquista iminente.
- Precisamos ser realísticos. Sabemos que é quase impossível conquistar o título. Então, parabéns a Vettel e pelo que eles (equipe RBR) estão fazendo. No fim, eles merecem – reconheceu o dirigente.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Com 125 pontos em jogo, além de Alonso, outros dois pilotos tem remotíssimas possibilidades de título: Kimi Raikkonen, da Lotus (167 pontos), e Lewis Hamilton, da Mercedes (161 pontos).
Neste domingo, em Suzuka, Alonso tenta evitar que Vettel confirme o tetracampeonato antecipadamente. Os treinos livres começam na quinta-feira, 22h (horário de Brasília), com exibição no SporTV. A corrida é na madrugada de domingo, 3h, com transmissão ao vivo da TV Globo.