facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Agosto de 2025
31 de Agosto de 2025

21 de Dezembro de 2021, 14h:53 - A | A

NACIONAL / CONFUNDIU COM CACHAÇA

Amigos morrem depois de beberem veneno por engano

Segundo o delegado Jorge Terceiro, da Delegacia de Piripiri, foram os familiares que informaram sobre o caso. Eles estavam consumindo bebidas alcoólicas na residência de uma das vítimas, na Zona Rural de Piripiri.

G1/PI



Dois amigos, de identidades não reveladas, morreram no município de Piripiri, no Norte do Piauí, na segunda-feira (20), após ingerirem veneno por engano achando que se tratava de uma bebida alcoólica, segundo a Polícia Civil. Havia quatro dias que os homens estavam bebendo quando ingeriram o veneno.

Segundo o delegado Jorge Terceiro, da Delegacia de Piripiri, foram os familiares que informaram sobre o caso que aconteceu na residência de uma das vítimas, na Zona Rural de Piripiri.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Segundo familiares, eles estavam em uma bebedeira, há quatro dias bebendo, e um deles acabou pegando uma garrafa que tinha veneno e consumindo com o amigo. Quando os familiares perceberam, um já tinha desfalecido e o outro ainda estava consciente”, explicou.

Os dois homens foram encaminhados para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri , mas não resistiram e acabaram falecendo no mesmo dia.

O delegado Jorge Terceiro disse que no momento a morte está sendo tratada como acidental, já que não tinha mais ninguém bebendo com eles.

“Questionamos para os familiares se tinha mais alguém bebendo com eles, mas eram apenas os dois. Até mesmo se tinha alguém manipulando a bebida para entregar para eles, mas os familiares disseram que não, que era só eles, que um acabou pegando o veneno e eles acabaram consumindo. Por toda a situação levantada até o momento, temos como mais provável a morte acidental”, destacou.

As vítimas teriam ingerido um veneno para formigas, mas apenas um laudo pericial do material e das vítimas vai poder atestar o que causou a morte dos homens.

O veneno já foi apreendido pela polícia. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba.

Comente esta notícia