Cuiabá, 19 de Agosto de 2022
logo

02 de Julho de 2022, 08h:52 - A | A

NACIONAL / CRISE INSTITUCIONAL

Acusação de assédio sexual derruba mais um executivo da Caixa: vice-presidente renuncia

Nessa sexta-feira (1º), o Conselho de Administração aceitou a carta de renúncia de Barbosa, segundo comunicado de fato relevante emitido à noite pela Caixa.

Valdo Cruz
G1



As acusações de assédio sexual na Caixa Econômica Federal derrubaram mais um executivo da instituição. Depois do pedido de demissão do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em razão das denúncias de assédio sexual de várias funcionárias, agora foi a vez de Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente de Negócios de Atacado, uma das 12 vice-presidências do banco.

Considerado até então o vice mais próximo de Pedro Guimarães, Celso Leonardo Barbosa, que também é lutador de MMA, foi citado nas denúncias de assédio sexual por funcionárias da Caixa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nesta sexta-feira (1º), o Conselho de Administração aceitou a carta de renúncia de Barbosa, segundo comunicado de fato relevante emitido à noite pela Caixa.

À tarde, Barbosa se despediu da equipe. Fez um discurso no qual negou qualquer acusação contra ele e chegou até a chorar, segundo informaram pessoas presentes no gabinete.

Além de ter sido citado nas denúncias de funcionárias contra Pedro Guimarães no Ministério Público Federal, Barbosa é acusado na única denúncia de assédio sexual formalizada na ouvidoria da Caixa.

Leia mais em G1

Comente esta notícia