facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

15 de Novembro de 2016, 09h:56 - A | A

POLÍCIA / TRABALHO CONJUNTO

Delegacia de Entorpecentes usa WhatsApp para receber denúncias de tráfico de drogas

O telefone (65) 9 9989-0071 ficará no plantão da Delegacia, que será responsável por transcrever e repassar todas as denúncias para a equipe operacional da unidade e também ao núcleo de inteligência.

DA REDAÇÃO



A Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) colocou à disposição da população um número de celular com aplicativo WhatsApp para o recebimento de denúncias de tráfico drogas na região metropolitana e também informações da fronteira.

O telefone (65) 9 9989-0071 ficará no plantão da Delegacia, que será responsável por transcrever e repassar todas as denúncias para a equipe operacional da unidade e também ao núcleo de inteligência.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Pelo aplicativo, o cidadão poderá enviar mensagem de texto e até fotografias, para auxiliar o trabalho da delegacia e intensificar as ações de combate ao tráfico doméstico de drogas em bairros de Cuiabá e Várzea Grande e também gerar investigações referente a quadrilhas que atuam na fronteira.

O delegado Juliano Carvalho ressalta que serão apuradas apenas denúncias que tratam da atribuição da Especializada, ou seja, tráfico de drogas. Ele explica que a informação recebida diretamente na unidade será rapidamente apurada e poderá resultar em mais prisões em flagrante, apreensões e fechamento de bocas de fumo.

“Queremos denúncias de toda natureza de tráfico de drogas. Do tipo, o cidadão tomou conhecimento do carregamento de drogas, de uma entrega, um ponto na esquina do bairro que está vendendo entorpecentes para usuários. Uma entrega de entorpecentes, seja ela pequena ou grande”, explicou.

Com o aplicativo a delegacia também pretende intensificar a aproximação da Polícia Civil com a sociedade, no combate ao tráfico de drogas.

Comente esta notícia