MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
Vereador Romeu Belém (DEM), que morreu na manhã desta quinta-feira (14), vítima fatal de um acidente de trânsito envolvendo seu carro e uma carreta, no início da tarde desta quinta-feira (14), no km 592 da BR-163, em Nova Mutum (264 km da Capital), pode ter tirado a própria vida após ser acusado de estuprar a filha.
Áudio, atribuído ao parlamentar, em que, supostamente, ele pede perdão à família e diz que não conseguiu ‘lidar com a situação’ dessa acusação, está circulando pelas redes sociais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Família, peço perdão a cada um de vocês porquê nunca esperava uma acusação dessas, me perdoa cada um de vocês, mas eu não aguentei lidar com essa situação, me perdoa!”, diz o áudio.
Uma segunda mensagem foi também foi encontrada. Dessa vez, supostamente, o vereador cita o problema pelo qual está passando, nega que tenha cometido algum ato contra a filha e fala da vontade de ‘partir dessa vida’.
“Peço desculpa a todos os familiares e amigos, pois estou passando por uma situação que jamais imaginaria, minha filha induzida pela mãe, eu acredito, fez uma denúncia contra minha pessoa dizendo que eu passava a mão nela, ela raramente vinha na minha casa. Quero que todos saibam que jamais fiz isso com minha filha, mas não estou aguentando tamanha raiva em meu coração, vontade de voltar ao velho Romeo é imensa, de tirar a vida da mãe da minha filha é enorme, mas não quero fazer isso, prefiro partir dessa vida do que fazer mal a alguém”, disse Romeu em trecho da mensagem.
Com essas informações, e caso confirmada a procedência do áudio, que começou a circular depois de confirmada a morte de Romeu, a linha de investigação pode caminhar para a possibilidade de o vereador ter causado o acidente para tirar a própria vida.
O motorista do caminhão também ficou ferido e segue internado no Hospital Regional.
Laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que deve trazer informações detalhadas das circunstâncias da batida de frente entre os veículos, que transformou o carro num monte de ferros retorcidos e destruiu a frente da carreta, pode determinar se o acidente foi causado intencionalmente ou não.
Caso segue em investigação.
Leia mais
Batida entre carro e carreta mata vereador de Nova Mutum
Entenda o caso
Romeu morreu durante o acidente no início da tarde desta quinta-feira (14) ao bater de frente com uma carreta na BR-163, em Nova Mutum. No entanto, o parlamentar foi acusado no mês passado, setembro, pela ex-mulher, de ter estuprado a própria filha, 10 anos, e estava sendo investigado pelo fato.
Na ocorrência, a ex relata que nunca foi casada com o vereador, mas que tiveram ‘um caso’ e que juntos tiveram uma filha. Ressaltou que Romeu tinha acesso à menor sempre que queria. Porém, percebeu que a cerca de um ano a menina já não queria mais ir para a casa do pai.
Numa discussão no mês passado com a filha, a menor relatou os abusos sexuais que estava sofrendo do próprio pai. Como tomou conhecimento apenas agora, com apoio do Conselho Tutelar, denunciou o vereador à polícia.
Logo após o acidente, o áudio, supostamente do vereador, começou a circular na cidade.